domingo, 11 de novembro de 2012

Como demonstrar que somos importantes na Grande Engrenagem da Vida?

Resultado de imagem para mark twain quote from big short

É POR ISSO QUE ESTAMOS AQUI.

Com tantos acontecimentos negativos abalando o mundo, os poetas, os escritores, os músicos, os pintores, os artistas e os sonhadores tornaram-se imprescindíveis!
Precisamos daqueles que fazem o mundo girar... Precisamos daqueles que transformam o caos em alegria, a tristeza em vibração e a melancolia em emoção. Precisamos de sonhadores.
Nós precisamos de pessoas que queiram a paz e a harmonia e que jamais esqueçam o quanto é importante uma letra, uma cor ou uma melodia!
Foi por isso que Deus criou os escritores, os escultores e os artistas. E, também, criou os malabaristas, os contorcionistas e os magistas. E também criou tantos outros criadores.
Deus criou e separou a arte em múltiplas Culturas e dividiu-as em todas as regiões do Planeta, para que todos se visitassem e para que todos se respeitassem.
Para que uns precisassem dos outros.
Foi por isso que Deus fez tudo diferente e nada igual.
E é por isso que estamos aqui: para aprendermos um pouco de cada coisa, aos poucos... E um pouco de cada vez, cada vez mais, até nos sentirmos mais pertinho do céu.
Se nos achássemos perfeitos ou completos, pensaríamos que somos "deuses" e nos fecharíamos aos milagres dos outros.
Mas, com nossas imperfeições, precisamos nos corrigir, nos melhorar e permitir que os outros nos olhem e nos aceitem.
Permitir que os outros nos olhem como somos é muito difícil, pois vivemos buscando a aceitação alheia e tentamos ser igual ao modelo imposto pelos outros.
Então, um dia, quando despertamos, ouvimos aquela voz interior...
Ela nos fala em aceitação, em amor próprio, em autoestima, em sermos nós mesmos... E começamos a vislumbrar a tranquilidade que, para alguns, representa "felicidade".
E começamos a ser felizes.
E nos tornamos artistas, artistas de nós mesmos, pois aprendemos a criar...
Contudo, devemos ser humildes para entender que só existe um Criador Maior.
Enquanto nós somos auxiliares criativos.

Imagem relacionada