segunda-feira, 4 de maio de 2020

Vamos procurar passarinhos?

Bird Resting On A Branch Pictures, Photos, and Images for Facebook ...

PASSARINHAR

Eu passarinhei
Passarinhos eu encontrei
Encontrei o Bem-te-vi
O Sabiá e o Doremi
O João-de-barro, é claro
A Lavadeira e o Pardal
Corruíra, Canário e Cardeal
Urutau e Bacurau
E um Pica-pau
Um Mutum eu também vi
Junto a um Pitiguari
Vi o Quero-quero e o Quiriquiri
Um Jaó e um Chopim
E até um Papa-capim
Encontrei uma Andorinha
Uma Coruja e uma Viuvinha
Rolinha e Risadinha
E um pássaro Tesourinha
Bem perto de uma Pombinha
Era tanto passarinho
Dentro ou fora do ninho
Que até o Coleirinho
Aproximou-se do Cuco
E olha só o Curió
Curioso como ele só
Cantando com o Alegrinho
Com o Rouxinol e com o Soldadinho
E fui assim passarinhando
E mais pássaros encontrando
Encontrei um Socó
Um Choró e um Flautim
Jandaia e Japacanim
Um Inhambu e um Inhapim
Martim e Fim-fim
Urubu, Tuju e Tuim
Tico-tico, Tesoura e Sovi
Tachuri, Supi e Suiriri
Trovoada, Tiziu e Tiê
Irrê e Irerê
E também tinha um Saí
Sanhaçu, Saíra e Saci
Um Vi-vi e um Petrim
Seriema, Saracura e Sem-fim
E quase me esqueci
Da Maitaca e do Juriti
E quanto mais eu passarinhava
Mais pássaros encontrava
E ainda tinha o Tapaculo
A Suindara e o Tangará
Biguá e Biguatinga
E também o Sabiá
Papagaio e Arara
Corvo e Gralha
E até Carcará
Tucano e Caburé
Periquito e Rendeira
Juruviara e Pichororé
Macuco e Arapaçu
Um Guaracavuçu
Um Jacuaçu e um Biguaçu
Savacu, Garça e Anu
Sanã e Andorinhão
Acauã e Azulão
Jaçanã e Gavião
Borralhara e Matracão
E nem te digo que encontrei
Um Trinca-ferro-verdadeiro
Bem próximo de um Urubu-rei
E ainda avistei
Um pássaro Gritador
Um Cabeçudo e um Neinei
E de tanto que passarinhei
Dos problemas me esqueci
Fiz igual ao Colibri

Astucia | Libro de artista, Pintura digital, Producción artística